Páginas

sábado, 3 de abril de 2010

O PRECIOSO SANGUE DE CRISTO (PARTE 6)

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis,como prata ou ouro,que fostes resgatados...mas com o precioso sangue de Cristo..."(1 Pedro 1:18,19).

O sangue é precioso por causa de sua INFLUÊNCIA COMOVEDORA no coração humano.

"E olharão para mim,a quem traspassaram;e o prantearão como quem pranteia por um unigênito;e chorarão amargamente por ele como se chora amargamente pelo primogênito"(Zac.12:10).
Há uma grande lamentação entre os pecadores quando são meio despertados e sentem seus corações tão endurecidos.Não há natureza,por mais obstinada que
seja,que diante da visão do amor de Deus em Cristo Jesus não possa ser amolecida,se a graça lhe abrir os olhos para ver a Cristo.O empedernido coração humano derrete-se quando ele é megulhado no sangue divino.
"Lei e terrores apenas endurecem
Enquanto operam sozinhos,
Mas um senso de perdão comprado por sangue
Logo dissolve o empedernido coração".
Amados,foi Deus que nos levou a crer em Cristo,a confiarmos nossas almas às suas mãos para serem salvas;nossos duros corações de pedra se derreteram de vez,por causa do precioso sangue de Cristo.
Nós pensaríamos de modo diferente a respeito do pecado,meus amigos,se soubéssemos o que Cristo sofreu por causa dele.Oh,se soubéssemos que por trás daqueles queridos olhos estava o coração de Jesus olhando para nós,eu sei que diríamos:"Eu odeio o pecado que O fez prantear,e O pregou naquela maldita cruz".
Eu creio que a pregação da lei possa amolecer o coração do homem.Se golpeássemos com martelo poderíamos juntar ainda mais suas partículas,e tornar o ferro ainda mais duro:mas,oh,pregar o amor de Cristo!
Seu grande amor com que nos amou,mesmo estando nós mortos em nossos pecados,e dizer aos pecadores que há vida em olhar para o Crucificado-certamente isso irá provar que Cristo foi exaltado para dar arrependimento e remissão de pecados.
Venham para o arrependimento se vocês não puderem vir arrependidos.Venham para receber um coração compungido se não puderem vir com coração compungido.Venham para ser comovidos se ainda não o estão.Venham para ser feridos se vocês não o estiverem.
DEIXE QUE SEU CORAÇÃO SEJA INFLUENCIADO PELO AMOR DE CRISTO E AS ALMAS QUE ESTÃO AO SEU REDOR SERÃO LEVADAS A DESEJAR CONHECÊ-LO!!!

O PRECIOSO SANGUE DE CRISTO (PARTE 5)

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis,como prata ou ouro,que fostes resgatados...mas com o precioso sangue de Cristo..."(1 Pedro 1:18,19).




O sangue de Cristo é precioso por causa de seu APELO PREDOMINANTE
No capítulo 12 de Hebreus,versículo 24,o autor sagrado diz que "fala melhor do que o de Abel".
O sangue de Abel apelou e prevaleceu;seu grito era "vingança" e Caim foi punido.
O sangue de Jesus apela e prevalece;seu grito é "Pai,perdoa-lhes"!-e os pecadores são perdoados por causa dele.
Quando eu não posso orar como deveria,quão doce é lembrar-me de que o sangue ora!.Não há voz em minha língua,mas há sempre uma voz no sangue.
Quando me curvo diante do meu Deus e não posso ir além de dizer:"Ó Deus,tem misericórdia de mim,pecador",ainda assim meu Advogado diante do trono não está mudo,embora eu o esteja,e Seu apelo não perde poder pelo fato de minha fé no mesmo ter diminuído.
O sangue,semelhantemente,sempre prevalece com Deus.As feridas de Jesus são as muitas bocas para apelar a Deus a favor dos pecadores-e eu até posso dizer que elas são muitas correntes com as quais o amor é levado cativo e a soberana misericórdia é obrigada a abençoar todos os filhos agraciados.
E se eu disser que as feridas de Jesus tornaram-se doadoras da graça através da qual o amor divino vem para o mais vil dos homens,e portas através das quais nossos desejos sobem para Deus e suplicam-lhe de modo que Ele se apraz em atendê-los-estou dizendo demais?.
Na próxima ocasião que vocês não puderem orar,quando estiverem chorando,gemendo,lutando em seu quarto de oração,louvem o valor do PRECIOSO SANGUE QUE INTERCEDE POR VOCÊS DIANTE DO TRONO ETERNO.
E não se esqueça que Jesus veio para nos dar vida e vida em abundância!!!
E NÃO DEIXE DE PROCLAMAR QUE:2010 É O MELHOR ANO DA SUA VIDA,EM NOME DE JESUS!!!

terça-feira, 30 de março de 2010

NÃO ESTÃO DANDO Á DEUS A SUA REAL IMPORTÂNCIA.

Ontem (29/03), estavamos minha esposa e eu assistindo TV e enquanto não começava o programa Show da Fé do Missionário RR Soares, procurando algum programa produtivo para ver, me deparei com uma reportagem (prefiro não dizer o canal) sobre a nova sensação da musica sertaneja, o cantor Luan Santana.
Bem, antes de continuar quero dizer que não tenho nada contra este rapaz, que com certeza tem talento e pelo pouco que conheço de sua história é um bom rapaz, não fuma, não bebe e acho isso um ótimo exemplo para os fãs e tudo mais.
Mas o real motivo de eu estar vos escrevendo e que me chamou mais atenção ( E isso eu não enxergava antes de me converter.) é o fato de como as pessoas não medem esforços para seguir o seu "Idolo", são pessoas que se precisar vendem seus próprios bens para comprar revistas, posters, cd's, ir a shows de seu artista preferido e tudo mais.
Mas, o que essas pessoas se esquecem é que estes artistas, na grande maioria das vezes nem sabem que elas existem, nem se quer sonham com sua existência, enquanto Jesus conhece todos nós, conhece nossos pensamentos e desejos antes mesmo de pensarmos ou sentirmos qualquer coisa, conhece nossas nescessidades em seu carater mais íntimo, o que estas pessoas dão para Jesus?
Lembrando que nem é preciso tanto esforço para que possamos ter Jesus em nossas vidas, próximo de nós, nos vigiando e protegendo das investidas do mal todo o tempo. Para tanto, basta apenas connhecermos a palavra de Deus, orarmos e com isso nos tornarmos íntimos de Deus, pois, quanto mais se  ora e medita na palavra de Deus mais se torna íntimo de Deus.
Agora, que recompensa essas pessoas podem ter seguindo com tanto afinco homens e mulheres comuns?
Ora, nós sabemos que apenas crendo na palavra do Senhor e nos tornando íntimos de Deus conseguiremos a maior recompensa do mundo, que é a nossa salvação, isso sem a necessidade de pagarmos promessas ou vender algum de nossos bens.
Mas a palavra de Deus diz "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará", e é pra isso que estamos aqui, para levar a verdade suprema aos perdidos.
Mais uma vez eu voz digo que não tenho nada contra estes artistas e as pessoas que se consideram seus fãs, pelo contrário, acho que cantores, atores e artistas em geral, têm na arte o seu ganha pão, eu respeito todos eles, mas o que eu acho que muitas pessoas dão importancia demais ás coisas mundanas e se esquecem do que realmente importa, a vida espiritual, e a unica maneira de mantermos nossa "saúde" espiritual em ordem e seguindo a Jesus Cristo, o Rei dos Reis.

Então irmãos, vamos dar a Deus a sua real importancia, vamos antes de qualquer coisa ou pessoa adorá-lo em espirito e em verdade, por que ele é o unico digno de todo louvor, toda a honra e toda a glória para todo o sempre.

Fiquem na Paz do Senhor amados...

segunda-feira, 29 de março de 2010

O PRECIOSO SANGUE DE CRISTO (PARTE 4)

A paz de Deus meus irmãos, como venho fazendo, segue a quarta das doze postagens do Pastor Rivelino sobre O Precioso Sangue de Cristo.


Vocês compreenderão melhor isto se lembrarem da terrível noite no Egito,quando o anjo da destruição estava do lado de fora para destruir os inimigos de Deus.
Um grito amargo subiu de cada casa,quando primogênitos de todo o Egito,desde o trono do Faraó até o primogênito da mulher operária e do escravo no calabouço,caíram mortos num momento.
O anjo percorreu com asas silenciosas as ruas das muitas cidades do Egito;mas havia algumas casas nas quais ele não poderia entrar.Ele embanhou  sua espada e não feriu ninguém ali.
O que preservou aquelas casas?Os moradores dali não eram melhores do que os outros,suas habitações não eram elegantes,não havia nada ali exceto a mancha de sangue nos umbrais e na verga da porta,onde estava escrito;"Quando eu vir o sangue passarei pór vós"(Ex.12:13).
Nada havia ali que pudesse ter ganho o livramento para Israel,senão o aspergir do sangue.
O chefe da família havia tomado o cordeiro e o sacrificara recolhendo o sangue em uma bacia,e enquanto se assava o cordeiro para ser comido por todos os moradores da casa,ele tomou um maço de hissopo,molhou-o na bacia de sangue e foi para o lado de fora com seus filhos e começou a marcar os umbrais da porta e a verga,e tão logo isto foi feito todos estavam seguros,bem seguros;nenhum anjo poderia tocá-los,nem os próprios demônios do inferno poderiam se aventurar por lá.
Amados,vejam,somos preservados em Cristo Jesus.Não viu Deus o sangue antes que vocês e eu o tivéssemos visto?E não foi por esta razão que Ele separou nossas vidas arruinadas quando como figueiras secas não produzíamos frutos para Ele?
Lembremos-nos de que,quando vimos o sangue,não fomos salvos porque o vimos;a visão do sangue nos trouxe a paz,mas foi o fato de Deus tê-lo visto primeiro que nos salvou."Quando eu vir o sangue passarei sobre vós".E hoje,se meus olhos da fé forem obscurecidos,e me for difícil ver o precioso sangue ou mesmo regozijar-me por ter sido lavado nele,ainda assim Deus contempla o sacrifício expiatório do Senhor Jesus,Ele não pode destruir ou castigar nenhuma vida que esteja coberta com este manto escarlate.
Oh,quão precioso é este escudo vermelho!Minha alma curva-se sob ele quando os dardos do inferno estão sendo lançados.Essa é a cobertura feita de púrpura;deixe a tempestade vir e o dilúvio se levantar,deixe até mesmo o granizo abrasador descer,debaixo deste pavilhão carmesim minha alma pode descansar segura,pois,o que poderá tocar-me quando eu estou com Seu precioso sangue?
Permitam-me,amigos,pedir-lhes que venham para debaixo do abrigo da cruz.Sentem-se agora à sombra da cruz e sinta "eu estou seguro,estou seguro,oh,sim demônios do inferno,oh,sim anjos de Deus.Eu posso desafiá-los e indagar;"quem me poderá separar do amor de Deus em Cristo Jesus,ou quem irá acusar-me,visto que Cristo morreu por mim"?
Quando o céu estiver em chamas,quando a terra começar a tremer,quando as montanhas tremerem e Deus separar o justo do ímpio,felizes serão aqueles que encontrarem abrigo debaixo do sangue.
Meu amado leitor,espero que você esteja debaixo da proteção do precioso sangue de Cristo para que possa estar seguro na hora da aflição que está por vir sobre toda a terra.
GRAÇA E PAZ A TODOS OS QUE ESTÃO GUARDADOS PELO PRECIOSO SANGUE DE CRISTO.
E NÃO SE ESQUEÇA DE PROCLAMAR QUE 2010 É O MELHOR ANO DA SUA VIDA,EM NOME DE JESUS!!!
COM AMOR FRATERNO,
BY, PR. RIVELINO.