Páginas

quarta-feira, 7 de abril de 2010

O PRECIOSO SANGUE DE CRISTO (PARTE 7)

Olá amados de Deus,continuando a série sobre o precioso sangue de Cristo,hoje quero lhes falar que:o mesmo sangue que comove tem um AFÁVEL PODER DE PACIFICAR.
John Bunyan fala da lei como vindo para varrer o quarto semelhante a uma criada com uma vassoura;e quando ela começa a varrer levanta uma grande poeira que quase sufoca as pessoas além de entrar em seus olhos,mas depois vem o Evangelho com suas gotas de água e assenta a poeira,e então a vassoura pode ser usada de modo muito melhor.
Ora,as vezes acontece que a lei de Deus levanta tal poeira na alma do pecador que nada além do precioso sangue de Cristo pode fazer tal poeira assentar.O pecador é inquietado de tal maneira que nada pode trazer-lhe nenhum alívio senão o conhecimento de que Jesus morreu por ele.
Quando senti o fardo do meu pecado,eu confesso que todas as pregações que ouvi não trouxeram sequer um pingo de consolo.Fui instruído a fazer isto e mais aquilo,e quando fiz o que me aconselharam eu não havia avançado um centímetro.Eu pensei que deveria sentir alguma coisa,ou fazer algumas orações,e quando o fazia,a carga ficava ainda mais pesada.Mas,no momento em que percebi que não havia absolutamente nada para eu fazer que Jesus já não o tivesse feito há muitos anos atrás,que todos os meus pecados foram colocados sobre seus ombros e que Ele sofreu tudo o que eu deveria ter sofrido,então meu coração teve paz com Deus,paz através do precioso sangue.
"Dois soldados estavam de serviço no forte de Gibraltar,e um deles tinha recebido paz através do precioso sangue de Cristo,o outro estava em grande aflição mental.Aconteceu estarem de guarda,os dois,de sentinela na mesma noite;e havia grandes fendas nas rochas que foram adaptadas para transmitir a voz à grande distância.
O soldado deprimido mentalmente estava a ponto de se desesperar;ele sentia que havia se rebelado contra Deus e não sabia como ser reconciliado com Ele,quando subtamente ouviu o que lhe parecia uma voz vinda do céu,dizendo estas palavras:"O precioso sangue de Cristo",Num instante ele entendeu tudo;foi isto que nos reconciliou com Deus,e então se regozijou com alegria indizível e cheia de glória.
Pergunto:aquelas palavras vieram diretamente do céu?Não.Elas vieram,quanto ao efeito que produziram,do Espírito Santo.
Quem havia dito aquelas palavras?Curiosamente,a outra sentinela do outro lado da fenda estava parado e meditando,quando um oficial aproximou-se e pediu-lhe que dissesse a senha da noite,e com a prontidão de um soldado ele o fez,mas não corretamente,pois,estando tão embebido em sua meditação,ao invés de dizer a senha combinada,ele disse ao oficial:"O precioso sangue de Cristo".Imediatamente ele se corrigiu,no entanto suas palavras foram através da fenda e alcançaram os ouvidos para os quais Deus as destinara,e o homem encontrou paz e viveu sua vida no temor de Deus,sendo nos anos seguintes um instrumento usado por Deus.
Quem pode dizer,queridos amigos,quanta paz vocês podem transmitir somente em contar a história de nosso Salvador.Se eu soubesse que iria morrer e tivesse tempo para dizer apenas algumas palavras eu diria:"Fiel é a palavra e digna de toda aceitação,que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores"(I Tim.1:15).
A doutrina da substituição é a essência e a força do Evangelho,e se vocês puderem pregar isto vão provar o valor do precioso sangue e seu poder de dar paz.
UM FORTE ABRAÇO A TODOS OS QUE TEEM PAZ E SEMEIAM A PAZ DE CRISTO NOS CORAÇÕES DAQUELES QUE ESTÃO AO SEU REDOR PELA PREGAÇÃO DO PRECIOSO SANGUE DELE,JESUS,O AUTOR DA PAZ!!!
COM AMOR FRATERNO...
BY, PR. RIVELINO.