Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

NÃO DEVEMOS CONFESSAR FRAQUESA.


"Forjai espadas de vossas enxadas, e lanças de vossas foices, diga o fraco: Eu sou forte".

A vida dos cristãos é cheia de lutas e tribulações, pois só conheceremos a paz verdadeira e eterna quando formos arrebatados e pudermos ver a face de nosso Senhor e contemplar a sua glória, neste mundo não há paz duradoura.
Porém o fato de passarmos por tribulações e nos depararmos com desafios aos nossos olhos intransponíveis, não é motivo para desânimo, não podemos confessar fraqueza. (...)Diga o fraco, sou forte. Este trecho nos diz como devemos agir diante tais desafios, temos que confessar a nossa vitória em o nome de Jesus.
Nunca olhe para o seu obstáculo e diga "Eu não consigo", risque imediatamente estas palavras de seu vocabulário se quizer realmente ser um vencedor em Cristo Jesus. Pare de se lamentar e ficar choramingando pelos cantos, levante a cabeça e diga "Sim eu posso.", você pode por que ésta batalha quem luta por você é Jesus e ele nunca será derrotado, pois é o Senhor dos exércitos.
Tome posse desta benção meu irmão, diga para o seu problema que você tem Jesus e que por isso nada pode para-lo. 
A palavra de Deus diz: (...) Esforça-te, e tem bom ânimo, não temas, nem te espantante, por que o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Da mesma forma devemos agir quando Deus nos confiar alguma tarefa ou ministério, a vontade de Deus tem de ser cumprida.
Para tanto, mesmo que o que Deus tenha nos ordenado a fazer pareça além  de nossas habilidades,  mesmo que você não se considere capaz de realizar tal missão, não temas, siga em frente, destemido e cheio de confiança no Pai, por que Ele é poderoso e jubiloso, Ele nos capacita, Ele nos da força e coragem para que possamos consulmar o seu desejo.
Diga para si mesmo, "Posso todas as coisas naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13).
Ésta é a afirmação que tem que estar sempre nos lábios dos filhos de Deus.
Caso você se sinta derrotado ou incapacitado para cumprir a missão destinada a você ou aquele problema "impossível de ser resolvido", não confesse fraquesa, ajoelhe-se diante da presença do Senhor, ore de coração totalmente entregue ao Senhor e peça que Ele o ajude, que Ele lhe dê a direção, o caminho a seguir, fale para Ele que você precisa de sua mão poderosa em sua vida, e tome posse de sua benção e agradeça a Deus por te-la concedido. Aja pela fé.

Deleita-te também no Senhor e ele concederá os desejos do seu coração (Salmos 37.4)
 
Em Cristo,

Gilson Marcato.
   
 

quarta-feira, 28 de julho de 2010

DEUS É MAL?



Recebi esta mensagem em meu e-mail, peço que você leia e medite:

DEUS É MAL?
Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
- Deus criou tudo o que existe?
Um aluno respondeu com grande certeza:
- Sim, Ele criou!
-Deus criou tudo? Perguntou novamente o professor.
-Sim senhor, respondeu o jovem.
O professor indagou:
- Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?
O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era uma perda de tempo.
Outro estudante levantou a mão e disse:
- Posso fazer uma pergunta, professor?
- Lógico, foi a resposta do professor.
O jovem ficou de pé e perguntou:
- Professor, o frio existe?
- Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?
Com uma certa imponência o rapaz respondeu:
- De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor.
- E, existe a escuridão? Continuou o estudante.
O professor respondeu temendo a continuação do estudante: Existe!
O estudante respondeu:
- Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz pode-se estudar, a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão não!
Continuou:
- Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?! Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente.
Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
- Senhor, o mal existe?
Certo de que para esta questão o aluno não teria explicação, professor respondeu:
- Claro que sim! Lógico que existe. Como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal!
Com um sorriso no rosto o estudante respondeu:
- O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.
Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado. Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?
E ele respondeu:
Albert Einstein,

É isso que a humanidade precisa para tornar este mundo melhor, de Deus em seu coração, as atrocidades que vivenciamos todos os dias nada mais são do que a falta de Deus no coração das pessoas que as praticam. Se deixarmos Deus entrar e constituir morada em nossos corações o mal (ou a ausência do bem, que é Deus) não poderá nos alcançar nem nos tocar, Deus nos enviou o raio de luz que pode, se permitirmos iluminar a escuridão em nossas vidas e afasta-la para sempre de nós, esta luz é seu filho e nosso Senhor Jesus Cristo, que já provou o seu amor por nós no momento em que se permitiu ser preso, crucificado e morto, ele morreu por nós para que pudessemos ficar em comunhão novamente com o pai.
Deus nos fez por cabeça e não por calda, mas para tomarmos posse dessa benção precisamos entregar a Deus o nosso viver, pois os únicos que podem impedir Deus de tocar e abençoar as nossas vidas somos nós mesmos através de nossos atos, não que Deus não queira nos abençoar mas o que acontece é que Deus abomina o pecado e se não aceitarmos Jesus Cristo como nosso Senhor e salvador, se não tivermos fé que Jesus é o único caminho que pode nos levar ao pai, então não estamos limpos do pecado e do mal, e sendo assim não poderemos ser libertos, afinal Cristo disse: "Ninguém vai ao pai se não por mim" (Jo 14,6).
Então meus irmãos e irmãs, não deixem faltar o Bem na vida de vocês, pois a ausência do bem é a ausência de Deus nos corações humanos. E lembrem-se, o nada com Deus é muito e o muito sem Deus não é nada.
Fiquem na paz meus amados.

Do amigo irmão, Gilson Marcato.