Páginas

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O PRECIOSO SANGUE DE CRISTO (PARTE 10)


"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados... mas com o precioso sangue de Cristo...” (um Pedro 1:18,19).



O sangue é realmente precioso pelo seu PODER CONFIRMADOR.

Sabemos que nenhum testamento jamais foi válido sem que vítimas tenham sido imoladas e sangue aspergido; e é o sangue de Jesus que ratifica a Nova Aliança, tornando suas promessas em bênçãos para todos os salvos. Daí ser chamado de "o sangue da aliança eterna".
O autor de Hebreus muda a figura e diz que o testamento não tem força a não ser quando o testador morre. O sangue é a prova de que o testador morreu,e agora a lei distribui os bens a cada herdeiro;porque Jesus Cristo assinou com Seu próprio sangue.
Amados, regozijemo-nos em que as promessas são o sim e o amém, por nenhuma outra razão além desta, porque Cristo Jesus morreu e ressuscitou.
Se não tivesse acontecido o curvar a cabeça na cruz, o dormir no sepulcro, o levantar do túmulo, então as promessas seriam incertas, falsas, e não imutáveis pelas quais "é impossível que Deus minta" e consequentemente nunca propiciaria grande consolação àqueles que fogem para se refugiarem em Cristo Jesus.
CONSIDEREM COMO É PRECIOSO O PODER CONFIRMADOR DO SANGUE DE JESUS, POIS É ESTE SANGUE, O PRECIOSO SANGUE DE CRISTO, QUE GARANTE O SEU, O MEU, O NOSSO NOME NO LIVRO DA VIDA.


GRAÇA E PAZ A TODOS OS QUE AQUI CONHEÇO, E AOS QUE AQUI AINDA NÃO CONHEÇO, MAS QUE UM DIA ESTAREMOS NAS BODAS DO CORDEIRO E AÍ SEREMOS COMO ELE É!!!


COM AMOR FRATERNO...

BY, PR. RIVELINO.