Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

"CONVERSA" COM DEUS.


Imaginemos a oração do Pai-Nosso, meditada numa "conversa com Deus"
O CRISTÃO: Pai-nosso que estais no céu...
DEUS: Sim? Estou aqui.

O CRISTÃO: Por favor, não me interrompas, estou orando!
DEUS: Mas chamaste-me!

O CRISTÃO: Chamei? Eu não chamei ninguém. Estou a orando. Pai-nosso que estais no céu...
DEUS: Voltaste a chamar-me.

O CRISTÃO: Fiz o quê?
DEUS: Chamaste-me, disseste: Pai-nosso que estais no céu. Estou aqui. Como é que Posso ajudar-te?

O CRISTÃO: Mas eu não quis dizer isso. Eu estou a orar. Oro o Pai-nosso todos os dias, sinto-me bem orando assim. É como se fosse um dever. E não me sinto bem até concluir a oração...
DEUS: Mas como podes dizer Pai-nosso, sem te lembrares que todos são teus irmãos, como podes dizer que estais no céu, se não sabes que o céu é a paz, que o céu é amor infinito?

O CRISTÃO: Realmente ainda não tinha pensado nisso.
DEUS: Mas, continua com a tua oração.

O CRISTÃO: Santificado seja o Vosso nome...
DEUS: Espera aí! O que queres dizer com isso?

O CRISTÃO: Quero dizer... Quer dizer, é... Sei lá o que significa. Como é que eu vou saber? Faz parte da oração, só isso!
DEUS: Santificado significa digno de respeito, Santo, Sagrado.

O CRISTÃO: Agora entendi. Mas nunca tinha pensado no sentido dessa palavra SANTIFICADO... "Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu...”
DEUS: Estás falando a sério?

O CRISTÃO: Claro! Porque não?
DEUS: E o que fazes para que isso aconteça?

O CRISTÃO: O que faço? Nada! É que faz parte da oração. Além disso, seria bom que o Senhor tivesse um controle de tudo o que acontecesse no céu, e na terra também.
DEUS: Tenho controle sobre ti?

O CRISTÃO: Bem, eu freqüento a igreja!
DEUS: Não foi isso que Eu perguntei. De que forma tratas os teus irmãos, qual a maneira como gastas o teu dinheiro, o muito tempo que dás à televisão e o pouco tempo que dedicas a Mim?

O CRISTÃO: Por favor, Senhor. Pára de criticar!
DEUS: Desculpa. Pensei que estavas a pedir para que fosse feita a minha vontade. Se isso acontecer tem que ser com aqueles que oram, mas que aceitam a minha vontade, o frio, o sol, a chuva, a natureza e a comunidade.

O CRISTÃO: Está certo, tens razão. Acho que nunca aceito a tua vontade, pois reclamo de tudo: se cai chuva, pede sol, se faz muito sol reclamo do calor, se faz frio, continuo a reclamar, se estou doente peço saúde, não cuido dela, deixo de me alimentar convenientemente ou como demasiado...
DEUS: É ótimo reconheceres tudo isso. Vamos trabalhar juntos Eu e tu, mas olha, vamos ter vitórias e derrotas. Eu estou a gostar dessa tua nova atitude.

O CRISTÃO: Olha Senhor, preciso terminar agora. Esta oração está a demorar muito mais do que costuma ser. Vou continuar: "o pão-nosso de cada dia nos dai hoje...”
DEUS: Pára! Estás a pedir pão material? Nem só de pão vive o homem, mas também da minha palavra. Quando me pedires o pão, lembra-te daqueles que nem conhecem o pão. Podes pedir-me o que quiseres desde que me vejas como um Pai amoroso! Estou interessado na próxima parte da tua oração. Continua!

O CRISTÃO: "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido"
DEUS: E o teu irmão desprezado?

O CRISTÃO: Senhor, ele já me criticou várias vezes e não era verdade o que dizia. Agora não consigo perdoar-lhe. Preciso de me vingar.
DEUS: Mas, e a tua oração? O que quer dizer a tua oração? Chamaste-me, e eu estou aqui, quero que saias desta oração transfigurado, estou a apreciar a tua honestidade. Mas não é bom carregares o peso da ira dentro de ti, não achas?

Acho que me sentia melhor se me vingasse!
DEUS: Não sentes não! Vais-te sentir pior. A vingança não é tão doce quanto parece. Pensa na tristeza que me causarias e pense na tua tristeza agora. Eu posso mudar tudo para ti. Basta que queiras.

O CRISTÃO: Podes? Mas como?
DEUS: Perdoa ao teu irmão, Eu dou-te o meu perdão e alivio-te

O CRISTÃO: Mas Senhor, eu não posso perdoar-lhe.
DEUS: Então não me peças perdão também!

O CRISTÃO: Mais uma vez está certo! Mais do que querer vingar-me, quero a paz com o Senhor. Está bem, está bem; eu perdôo a todos, mas ajuda-me Senhor. Mostra-me o caminho certo para mim e para os meus inimigos.
DEUS: O que me pedes é maravilhoso, estou muito feliz contigo. E tu como te estás a sentir?

O CRISTÃO: Bem, muito bem mesmo! Para falar a verdade, nunca me tinha sentido assim! É tão bom falar com Deus.
DEUS: Ainda não terminamos a oração. Continua...

O CRISTÃO: "E não me deixeis cair em tentações, mas livrai-nos do mal..."
DEUS: Ótimo, vou fazer exatamente o que me pedes, mas não te coloques em situações onde possas ser tentado.

O CRISTÃO: O que queres dizer com isso?
DEUS: Deixa de andar na companhia de pessoas que te levam a participar em coisas sujas e em intrigas. Abandona a maldade e o ódio. Isso tudo vai conduzir-te pelo caminho errado. Não uses tudo isso como uma saída de emergência!

O CRISTÃO: Não estou a entender!
DEUS: Claro que entendes! Já fizeste isso comigo várias vezes. Entras no erro e no pecado, depois corres a pedir-me socorro.

O CRISTÃO: Senhor estou envergonhado!
DEUS: Tu pedes-me ajuda, mas logo em seguida voltas a errar de novo, para mais uma vez vires fazer negócios comigo!

O CRISTÃO: Estou com muita vergonha, perdoa-me Senhor!
DEUS: Claro que te perdôo! Sempre perdôo quem está disposto a perdoar também, mas não te esqueças, quando me chamares, lembra-te da nossa conversa, medita em cada palavra que falas! Termina a tua oração.

O CRISTÃO: Terminar? Está bem, "Amem!"
DEUS: O que quer dizer Amem?

O CRISTÃO: Não sei, é o final da oração.
DEUS: Só deves dizer Amem quando aceitares dizer tudo o que eu quero, quando concordares com a minha vontade, quando seguires os meus mandamentos, porque ÁMEN! Quer dizer: assim seja, concordo com tudo o que orei.

O CRISTÃO: Senhor, obrigado por me ensinares esta oração e por me fazeres entendê-la.
DEUS: Eu amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda aqueles que querem sair do mau caminho e que se querem libertar do pecado. Abençoo-te e fica com a minha paz!

O CRISTÃO: Obrigado, Senhor! Estou muito feliz por saber que és meu amigo.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

O PRECIOSO SANGUE DE CRISTO (PARTE 12)

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis,como prata ou ouro,que fostes resgatados...mas com o precioso sangue de Cristo..."(1 Pedro 1:18,19).
 Graça e Paz amados! Estamos chegando ao fim da série de 12 postagens sobre o precioso sangue de Cristo. Quero agradecer primeiramente á Deus que me permitiu postar as mensagens, e em segundo lugar, um agradecimento especial ao Pr. Rivelino, autor da série de postagens e que desde o início permitiu que eu posta-se seus textos para honra e glória do Senhor Jesus. Muito obrigado Pastor. Obrigado também á todos que me deram a honra de visitar meu blog deixando comentários ou não. Peço humildemente que que todos continuem á visitar meu blog e também o recomendem, pois, estou decidido á alçar voos mais altos na missão de postar a palavra de Deus e a melhorar o blog a cada dia. Fiquem na Paz do Senhor, segue a postagem:

FINALMENTE,O SANGUE TEM UM PODER VENCEDOR
Está escrito no Apocalipse:"Eles venceram por causa do sangue do cordeiro"(Apoc.12:11).Como poderia de outra maneira?
Aquele que luta com o precioso sangue de Jesus o faz com uma arma que atravessará a alma e espírito,juntas e medulas,uma arma que faz o inferno tremer,e torna os céus submissos,e a terra obediente à vontade do homem que pode empunhá-la.
O sangue de Jesus!O pecado morre em sua presença,a morte deixa de ser morte e o próprio inferno seria drenado,ressequido,se este sangue pudesse operar lá.
O sangue de Jesus!Não irei eu conquistando e a conquistar enquanto puder reivindicar isso?No céu esta será a jóia escolhida que brilhará sobre a cabeça de Jesus-que Ele dá ao Seu povo."Vitória,vitória,através do sangue do Cordeiro!
E agora,poderíamos usufruir deste sangue?Pode ser alcançado?Sim,é gratuito,tanto quanto cheio de virtudes,gratuito para toda alma que crê!
Quem quiser vir e crer em Jesus encontrará a virtude deste sangue em sua vida neste dia.Afasta-te de seus próprios feitos e atos.Volte seus olhos à completa expiação que foi feita,ao maior resgate já pago;e se Deus o capacitar,pobre ouvinte,a dizer hoje neste lugar:"eu tomo este precioso sangue para ser minha única esperança" você será salvo,e poderá cantar conosco:
Alvo mais que a neve
Alvo mais que a neve
Se nesse sangue lavado
Mais alvo que a neve serei!

QUE DEUS CONCEDA QUE ASSIM O SEJA,POR AMOR DE SEU NOME.AMÉM.
UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS QUE ACOMPANHARAM TODA ESSA SÉRIE SOBRE O PRECIOSO SANGUE DE CRISTO...E CREIAM:O SENHOR JESUS ESTÁ VOLTANDO PARA NOS LEVAR PARA MORAR COM ELE NA JERUSALÉM CELESTIAL E O QUE NOS DÁ O DIREITO DE ENTRAR NA CIDADE SANTA É O SANGUE DO CORDEIRO,O SANGUE DE JESUS.
ATÉ A PRÓXIMA...
COM AMOR FRATERNO...
BY, PR. RIVELINO.

O PRECIOSO SANGUE DE CRISTO (PARTE 11)


"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados... mas com o precioso sangue de Cristo...” (1 Pedro 1:18,19).

Amados de Deus já estou terminando,mas resta outra virtude do precioso sangue a considerar-SEU PODER RENOVADOR

Se vocês querem conhecer esse poder,devem vê-lo manifestado,como nós geralmente fazemos,quando cobrimos a mesa com a toalha branca e colocamos sobre ela o pão e o vinho.
O que significa para nós esta ordenança? Significa que Cristo sofreu por nós e que já havendo sido lavados em Seu precioso sangue,e assim limpos,vimos à mesa para tomar o vinho como símbolo da maneira pela qual vivemos e nos alimentamos de seu corpo e de Seu sangue.
O apóstolo João registra:"...se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o seu sangue não terá vida em vós mesmos” (João 6:53).Nós portanto,de um modo espiritual,bebemos Seu sangue,e Ele diz:"O meu sangue é verdadeira bebida".Bebida superior,bebida transcendente,bebida fortalecedora!-aquela que os anjos nunca provarão embora bebam diante do trono eterno.
Oh,amados,quando desfalecerem em seus espíritos,esse vinho os confortará;quando suas tristezas forem muitas,bebam e esqueçam suas misérias,e não se lembrem mais de seus sofrimentos.
Quando vocês estiverem muito fracos e abatidos,por amor às suas almas,não tomem somente um pouco mas bebam para satisfazer-se bastante do vinho (sangue) bem amadurecido,o qual flui do próprio coração de Cristo.
"Bebei fartamente,oh amados" diz Cristo à noiva;e não vos demoreis quando Ele convida.Vejam:o sangue tem poder para limpar exteriormente como também tem para fortalecer interiormente.
Oh,precioso sangue,quantas são as suas virtudes! Que eu possa prová-las todas!!!

UM FORTE ABRAÇO A TODOS OS QUE TEEM VIDA EM SI MESMOS, PELO PODER DO SANGUE, DO PRECIOSO SANGUE DE CRISTO.
COM AMOR FRATERNO... Nele...
BY, PR RIVELINO.