Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O SÁBIO, A FAMÍLIA E A VACA.



Essa mensagem eu conheço tem alguns anos já e talvez muitos aqui também a conheçam, porém tem sempre alguém que não conhece, por isso resolvi postar e também por que acho a mensagem muito bonita e inspiradora.

Certo dia, um sábio e seu discípulo, caminhando por uma estrada, num lugar distante, avistaram uma casa de sapé, bem simples e humilde.
Resolveram então ir até a casa e pedir um pouco de água e repousar um pouco e batendo a porta da casa foram muito bem recebidos pelo proprietário e sua família que mesmo possuindo pouco dividiram este pouco com os dois forasteiros.
Conversa vai e conversa vem, o sábio perguntou ao pai de família como consegui alimentar sua família tendo tão pouco, o homem em sua simplicidade respondeu que no quintal eles tinham uma vaquinha, e que dessa vaquinha eles tiravam leite que era usado para fazer pão e que de vez em quando trocavam um pouco de leite por algum outro alimento.
O sábio, vendo a situação precária em que vivia aquela família, começou a pensar numa forma de ajudar aquela pobre gente, resolveram pedir pouso na casa da família e ali pernoitaram para no outro dia ir embora logo que o sol raia-se.
No outro dia o sábio acordou seu discípulo e a este pediu que fosse ao quintal da casa e empurra-se a vaquinha da família no desfiladeiro que se encontrava bem nos fundos da casa, o discípulo relutou um pouco mas fez o que o sábio ordenara, porém quando partiram embora, o discípulo revoltado com o que o sábio lhe mandou fazer, resolveu abandonar a caminhada junto ao sábio e partiu sozinho.
Alguns anos depois, passando pelo mesmo local o discúpulo avistou ao longe uma casa bonita, bem feita, com um jardim bonito e vistoso e ficou curioso para saber o que havia acontecido com aquela família, pois não poderiam estar morando naquela casa tão linda e conformtável, por isso resolver se achegar e perguntar para o novo proprietário se sabia algo daquela família.
Batendo a porta da casa, a surpresa, quem atendeu foi o mesmo homem da primeira passagem pelo local, aquele pai de família, com a barba por fazer e com o rosto abatido estava agora com uma aparência ótima assim como seus filhos e esposa. O homem imediatamente reconheceu ao discípulo e o convidou para entrar.
Entrando na casa, que maravilha, era linda, o rapaz não se conteve e perguntou o que havia acontecido, pois em sua primeira passagem por lá, a família mal tinha onde dormir e agora estavam morando naquela casa tão bonita.
O homem, com a mesma simplicidade respondeu. - Sabe o que é moço, logo que vocês foram embora naquele dia eu levantei e fui ao quintal e não encontrei nossa vaca para dela tirar o leite para nosso sustento, então a encontrei morta no fundo do desfiladeiro.
Ficamos muito tristes na hora, porém, com a morte da vaquinha tivemos que procurar outras formas de trazer alimento para nossa mesa, buscamos novas formas de ganhar dinheiro, aí as coisas aos poucos foram melhorando, fomos aprendendo coisas novas, e hoje estamos bem melhor, como você mesmo pode ver, acho que o problema é que já estavamos tão acomodados com a vaquinha nos dando todo o nosso sustento que não nos preocupavamos com mais nada.
Naquele momento o rapaz entendeu o que aquele sábio homem estava pretendendo, o sábio percebeu que a família iria continuar naquela situação se continua-se a depender só daquela vaquinha. O rapaz arrependido resolver procurar novamente o sábio e tornar-se novamente seu discípulo.

Moral da estória, você tem de sair da zona de conforto, tomar uma atitude em sua vida.
Então meu irmão e minha irmã, empurre sua vaquinha no precipício também, mude o rumo de sua vida, afinal você nunca alcançará resultados diferentes fazendo as coisas do mesmo jeito.
Primeiramente, não faça como o discípulo, não abandone seu Mestre, que trazendo para nossa realidade é Jesus, ele tudo sabe e tudo vê, não exite em fazer o que ele lhe ordena, ele mudará sua vida, lhe dará força para lutar e chegar a vitória sempre e resistir às adversidades.
Fiquem na paz do Senhor!


Do amigo, Gilson Marcato.

Um comentário:

Olá, que bom que você vai comentar, fique á vontade para expressar suas idéias e opiniões.
Obrigado pela presença, Deus o abençoe.
Volte sempre, ok?
Abraços.