Páginas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

DEUS É MAL?



Recebi esta mensagem em meu e-mail, peço que você leia e medite:

DEUS É MAL?
Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
- Deus criou tudo o que existe?
Um aluno respondeu com grande certeza:
- Sim, Ele criou!
-Deus criou tudo? Perguntou novamente o professor.
-Sim senhor, respondeu o jovem.
O professor indagou:
- Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?
O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era uma perda de tempo.
Outro estudante levantou a mão e disse:
- Posso fazer uma pergunta, professor?
- Lógico, foi a resposta do professor.
O jovem ficou de pé e perguntou:
- Professor, o frio existe?
- Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?
Com uma certa imponência o rapaz respondeu:
- De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor.
- E, existe a escuridão? Continuou o estudante.
O professor respondeu temendo a continuação do estudante: Existe!
O estudante respondeu:
- Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz pode-se estudar, a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão não!
Continuou:
- Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?! Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente.
Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
- Senhor, o mal existe?
Certo de que para esta questão o aluno não teria explicação, professor respondeu:
- Claro que sim! Lógico que existe. Como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal!
Com um sorriso no rosto o estudante respondeu:
- O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.
Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado. Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?
E ele respondeu:
Albert Einstein,

É isso que a humanidade precisa para tornar este mundo melhor, de Deus em seu coração, as atrocidades que vivenciamos todos os dias nada mais são do que a falta de Deus no coração das pessoas que as praticam. Se deixarmos Deus entrar e constituir morada em nossos corações o mal (ou a ausência do bem, que é Deus) não poderá nos alcançar nem nos tocar, Deus nos enviou o raio de luz que pode, se permitirmos iluminar a escuridão em nossas vidas e afasta-la para sempre de nós, esta luz é seu filho e nosso Senhor Jesus Cristo, que já provou o seu amor por nós no momento em que se permitiu ser preso, crucificado e morto, ele morreu por nós para que pudessemos ficar em comunhão novamente com o pai.
Deus nos fez por cabeça e não por calda, mas para tomarmos posse dessa benção precisamos entregar a Deus o nosso viver, pois os únicos que podem impedir Deus de tocar e abençoar as nossas vidas somos nós mesmos através de nossos atos, não que Deus não queira nos abençoar mas o que acontece é que Deus abomina o pecado e se não aceitarmos Jesus Cristo como nosso Senhor e salvador, se não tivermos fé que Jesus é o único caminho que pode nos levar ao pai, então não estamos limpos do pecado e do mal, e sendo assim não poderemos ser libertos, afinal Cristo disse: "Ninguém vai ao pai se não por mim" (Jo 14,6).
Então meus irmãos e irmãs, não deixem faltar o Bem na vida de vocês, pois a ausência do bem é a ausência de Deus nos corações humanos. E lembrem-se, o nada com Deus é muito e o muito sem Deus não é nada.
Fiquem na paz meus amados.

Do amigo irmão, Gilson Marcato. 

4 comentários:

  1. Ola Gilson!


    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo Fernandes

    http://www.genizah.com.br

    ResponderExcluir
  2. Querido irmão Gilson, esta é uma grande verdade, todo o mal que enfrentamos hoje é o resultado da ausência de Deus no coração dos homens.
    Parabéns pelo blog. Já estou seguindo, convido você para uma visita em meu blog se gostar esteja a vontade para segui-lo.
    Em Cristo;
    Amarildo.

    ResponderExcluir
  3. ótima mensagem.
    Muitas vezes em meio as tragedias as pessoas se perguntam onde Deus esta, costumo dizer que Ele sempre se encontra onde as pessoas o deixaram...
    Se elas se afastam dele com seus pecados não podem esperar que ele faça algo por elas... a menos que se arrependam e vivam com ele!
    Porque:
    "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza..." (sl 91)
    ... as promessas do salmo 91 não são para aquele que o "visita", mas para todo aquele que "habita"...
    Deus te abençoe e continue te inspirando com Suas palavras a cada dia
    a paz,
    nanda.

    ResponderExcluir
  4. Amém Nanda!!!

    Abraços, Paz do Senhor.

    ResponderExcluir

Olá, que bom que você vai comentar, fique á vontade para expressar suas idéias e opiniões.
Obrigado pela presença, Deus o abençoe.
Volte sempre, ok?
Abraços.