Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2010

O QUE VOCÊ DIZ DE JESUS?

“Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?” (Mateus 16.15).

O mundo possui as mais diversas opiniões a respeito de Jesus, mas nenhuma delas tem valor. O dia em que uma pessoa descobre quem é o Mestre, logo entrega o coração a Ele e passa a pregar para todos o conceito que descobriu acerca dEle. Assim aconteceu com Saulo de Tarso, que logo se transformou no apóstolo Paulo (At 9). Sucedeu também comigo: apesar de, na época, ter apenas seis anos, ao me converter, imediatamente passei a contar o que Nazareno havia feito por mim.

E você? Quem você diz ser o Senhor Jesus? Um homem bom, um revolucionário, ou o Filho do Altíssimo, Salvador da humanidade? Esse é um dos primeiros títulos dEle. Quem não O reconhece como Filho de Deus não crê em Sua divina Pessoa e, portanto, não acredita na obra que as Escrituras dizem que Cristo realizou em favor de todos. Quem o conhece como Filho de Deus, mas não como Salvador da humanidade, também não crê de modo correto. Sem Jesus e a obra que Ele realizou no Calvário, estaríamos para sempre perdidos.

Esse conhecimento não pode ser teórico, mas deve ser experimentado por todos. Só quem nasceu de novo sabe o valor de tê-lO como Salvador. Aquele que diz que já passou pelo novo nascimento, porém não fala disso para ninguém, não evangeliza nem se esforça para ajudar os que têm levado as Boas-Novas, precisa examinar se realmente é salvo. Na verdade, é impossível conhecer o amor divino e não desejar que todos o conheçam também.

Você deve conhecer Cristo não somente como Salvador e Senhor, mas também como Aquele que cura. Ele suportou as feridas em Seu corpo, para que nelas fossem colocadas todas as nossas doenças e enfermidades e, pelas Suas chagas, fôssemos curados (Is 53.4,5). O motivo que leva uma pessoa a buscar a cura não deve ser somente, ou em primeira mão, a libertação da dor ou do incômodo, mas o reconhecimento de que Ele o substituiu em Sua morte. Por isso, o melhor meio de agradecer ao Filho de Deus é buscar ser sarado.

Não é errado consultar o médico e tomar os remédios que ele prescreve. Imprudente é não buscar em Deus a cura. Quem se esquece dos benefícios do Senhor declara, em outras palavras, que não acredita nEle. Jesus também levou o castigo que nos traz a paz e, agora, portanto, não precisamos sofrer mais coisa alguma. A miséria, ou a escassez, a falta de realização no casamento, na família, na profissão, bem como em todas as coisas, têm de ficar no passado. Afinal, podemos tudo nAquele que nos fortalece (Fp 4.13).

Quem você diz que Jesus é? O mesmo que declaram as outras pessoas, tanto as salvas quanto as perdidas? Já teve um encontro com Ele e pode dizer que, para você, Cristo é o Salvador? Não perca tempo! Conheça Aquele que é a única Porta para os Céus, ou, então, você ficará de fora!

NEle, com amor,

R. R. Soares

Este texto do missionário vem nos avisar através da palavra de Deus que se crermos em Jesus pela metade, ele nada poderá fazer por nós.

A mensagem me chamou a atenção pelo fato de que até pouco tempo atrás eu estava nesta situação, acreditava em Cristo, porém quando pensava acerca de milagres tinha no mais intimo de meu coração que tal fato não seria possivel nos dias de hoje, ou mesmo que Jesus não queria mais operar em nossas vidas.

Hoje, conhecendo Jesus e o seu verdadeiro poder posso afirmar de todo o meu coração, o nosso Senhor e Salvado Jesus é capaz de fazer transformações extraordinárias em nossas vidas espiritual, pessoal e profissional também, pois ele veio e morreu por nés para que pudessemos ser perdoados e limpos e desfrutarmos das promessas de Deus em nossas vidas.


Para honra e Glória do Senhor! Graças a Deus.

2 comentários:

  1. OLA..OBRIGADA POR SUA VISITA,E UM PRAZER COMPARTILHAR DE JESUS COM VOCE. SEJA SEMPRE ESSA PESSOA QUE TEM A HONRRA DE LEVAR AOS CORAÇOES SEDENTOS O GRANDE AMOR DO NOSSO DEUS.
    COM CARINHO BJS NO CORAÇAO DE PAPAI DO CEU E MEU..

    SUA IRMA EM CRISTO FABIANA.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, tava fazendo uma busca e achei seu blog...

    por favor, leia alguns textos biblicos como Mateus5-8 e veja que essa tal teologia da prosperidade que vc prega é anti-biblica. ok?

    Deus tenha piedade da sua alma

    ResponderExcluir

Olá, que bom que você vai comentar, fique á vontade para expressar suas idéias e opiniões.
Obrigado pela presença, Deus o abençoe.
Volte sempre, ok?
Abraços.