Páginas

quinta-feira, 18 de março de 2010

O PRECIOSO SANGUE DE CRISTO (PARTE 1)

Introdução

A paz amados!
Vou postar agora uma mensagem do Pastor Rivelino, ele é, assim como eu membro da UBE (Uniao de Blogueiros Evangélicos) e durante esta e a próxima semana ele estará postando 12 lições sobre o precioso sangue de nosso Senhor Jesus Cristo.
Assim como ele eu acho que esses ensinamentos devem chegar ao maior número de pessoas possível, por isso estou postando em meu blog.
Boa leitura á todos.

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis,como prata ou ouro,que fostes resgatados..mas com o precioso sangue de Cristo..."(1 Pedro 1:18,19)
O precioso sangue de Cristo é útil ao povo de Deus de muitas maneiras.Pretendo falar a respeito de doze delas.Afinal,a verdadeira preciosidade de algo vai depender de sua utilidade para nós em tempos de aflições e provas.
Um saco de pérolas seria para nós muito mais precioso do que um saco de migalhas de pão,porém,vocês devem ter ouvido a história do homem no deserto que,já cambaleando,quase morto,tropeçou num saco e abrindo-o esperançoso de que pudesse ser a mochila de algum viajante com alguma comida,encontrou nele apenas pérolas!Quanto mais precioso seria para ele,naquela necessidade,um saco de migalhas de pão!
O uso que podemos fazer de alguma coisa constitui sua verdadeira preciosidade.Isto pode não estar de acordo com a política econômica,mas está de acordo com o bom censo.

  1. O precioso sangue de Cristo tem um PODER REDENTOR 
Ele redime da lei.Éramos escravos dela;Cristo pagou o preço do resgate e a lei não é mais o nosso mestre tirano.Estamos completamente livres dela.
Nós,porém,não estamos sob a lei,mas sob a graça,e consequentemente"não recebemos o espírito da servidão novamente para temer,mas recebemos o espírito de adoção pelo qual clamamos:Aba Pai"(Rom.8:15).
Nós não tememos a lei agora;seus piores trovões não podem nos atingir porque não são proferidos contra nós!Sua mãos,seus tremendos raios não podem nos tocar,porque estamos protegidos sob a cruz de Cristo,onde o trovão perde seu terror e o raio sua fúria.Agora lemos a lei de Deus com prazer;nós a vemos como na arca,coberta com o propiciatório,e não trovejando tempestuosamente como se procedesse do Monte Sinai.
Feliz é o homem que conhece a completa redenção que Cristo fez a seu favor(da escravidão da lei,de sua maldição,de sua penalidade e do seu terror).
Meus irmãos,a vida de um judeu poderia ser considerada feliz se comparada á dos gentios,porém era a perfeita escravidão quando a comparamos com a sua e a minha.Ele estava cercado por centenas de mandamentos e proibições,suas formalidades e cerimônias eram muitas,e seus detalhes minuciosamente arranjados.Ele estava sempre em perigo de se tornar impuro.Se se sentasse numa cama ou num banco poderia se contaminar,se bebesse água de uma vasilha ou mesmo se tocasse as paredes de uma casa,onde antes um homem leproso tivesse também tocado,ele ficaria impuro.E por aí vai...
Mas,vejamos nossa posição.Somos livres dessas coisas.Nossa lei está cumprida,pois Cristo é o fim da lei para a justiça;nosso cordeiro pascal foi imolado,pois Jesus morreu;nossa justiça está terminada,pois somos completos nEle,nossa vítima foi  morta,nosso sacerdote entrou além do véu,o sangue foi aspergido,estamos limpos e livres de qualquer contaminação,"porque (ele) aperfeiçoou para sempre os que são santificados"(Heb.10:14).
VALORIZEM ESTE PRECIOSO SANGUE,MEUS AMADOS,PORQUE FOI ASSIM QUE ELE NOS REDIMIU DA ESCRAVIDÃO E DO CATIVEIRO QUE A LEI IMPÔS SOBRE SEUS SEGUIDORES.
"QUEM TEM OUVIDOS,OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ A IGREJA"
GRAÇA E PAZ A TODOS OS REDIMIDOS POR CRISTO.
BY, PR. RIVELINO.


Um comentário:

  1. ótimo texto gilson
    continue assim velho
    abraços

    ResponderExcluir

Olá, que bom que você vai comentar, fique á vontade para expressar suas idéias e opiniões.
Obrigado pela presença, Deus o abençoe.
Volte sempre, ok?
Abraços.