Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O SÁBIO, A FAMÍLIA E A VACA.



Essa mensagem eu conheço tem alguns anos já e talvez muitos aqui também a conheçam, porém tem sempre alguém que não conhece, por isso resolvi postar e também por que acho a mensagem muito bonita e inspiradora.

Certo dia, um sábio e seu discípulo, caminhando por uma estrada, num lugar distante, avistaram uma casa de sapé, bem simples e humilde.
Resolveram então ir até a casa e pedir um pouco de água e repousar um pouco e batendo a porta da casa foram muito bem recebidos pelo proprietário e sua família que mesmo possuindo pouco dividiram este pouco com os dois forasteiros.
Conversa vai e conversa vem, o sábio perguntou ao pai de família como consegui alimentar sua família tendo tão pouco, o homem em sua simplicidade respondeu que no quintal eles tinham uma vaquinha, e que dessa vaquinha eles tiravam leite que era usado para fazer pão e que de vez em quando trocavam um pouco de leite por algum outro alimento.
O sábio, vendo a situação precária em que vivia aquela família, começou a pensar numa forma de ajudar aquela pobre gente, resolveram pedir pouso na casa da família e ali pernoitaram para no outro dia ir embora logo que o sol raia-se.
No outro dia o sábio acordou seu discípulo e a este pediu que fosse ao quintal da casa e empurra-se a vaquinha da família no desfiladeiro que se encontrava bem nos fundos da casa, o discípulo relutou um pouco mas fez o que o sábio ordenara, porém quando partiram embora, o discípulo revoltado com o que o sábio lhe mandou fazer, resolveu abandonar a caminhada junto ao sábio e partiu sozinho.
Alguns anos depois, passando pelo mesmo local o discúpulo avistou ao longe uma casa bonita, bem feita, com um jardim bonito e vistoso e ficou curioso para saber o que havia acontecido com aquela família, pois não poderiam estar morando naquela casa tão linda e conformtável, por isso resolver se achegar e perguntar para o novo proprietário se sabia algo daquela família.
Batendo a porta da casa, a surpresa, quem atendeu foi o mesmo homem da primeira passagem pelo local, aquele pai de família, com a barba por fazer e com o rosto abatido estava agora com uma aparência ótima assim como seus filhos e esposa. O homem imediatamente reconheceu ao discípulo e o convidou para entrar.
Entrando na casa, que maravilha, era linda, o rapaz não se conteve e perguntou o que havia acontecido, pois em sua primeira passagem por lá, a família mal tinha onde dormir e agora estavam morando naquela casa tão bonita.
O homem, com a mesma simplicidade respondeu. - Sabe o que é moço, logo que vocês foram embora naquele dia eu levantei e fui ao quintal e não encontrei nossa vaca para dela tirar o leite para nosso sustento, então a encontrei morta no fundo do desfiladeiro.
Ficamos muito tristes na hora, porém, com a morte da vaquinha tivemos que procurar outras formas de trazer alimento para nossa mesa, buscamos novas formas de ganhar dinheiro, aí as coisas aos poucos foram melhorando, fomos aprendendo coisas novas, e hoje estamos bem melhor, como você mesmo pode ver, acho que o problema é que já estavamos tão acomodados com a vaquinha nos dando todo o nosso sustento que não nos preocupavamos com mais nada.
Naquele momento o rapaz entendeu o que aquele sábio homem estava pretendendo, o sábio percebeu que a família iria continuar naquela situação se continua-se a depender só daquela vaquinha. O rapaz arrependido resolver procurar novamente o sábio e tornar-se novamente seu discípulo.

Moral da estória, você tem de sair da zona de conforto, tomar uma atitude em sua vida.
Então meu irmão e minha irmã, empurre sua vaquinha no precipício também, mude o rumo de sua vida, afinal você nunca alcançará resultados diferentes fazendo as coisas do mesmo jeito.
Primeiramente, não faça como o discípulo, não abandone seu Mestre, que trazendo para nossa realidade é Jesus, ele tudo sabe e tudo vê, não exite em fazer o que ele lhe ordena, ele mudará sua vida, lhe dará força para lutar e chegar a vitória sempre e resistir às adversidades.
Fiquem na paz do Senhor!


Do amigo, Gilson Marcato.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

EMPRESA OU DEUS?




Um dia, certo funcionário de uma empresa, crente, foi chamado ao gabinete do dono da empresa.

Sem meias palavras, o dono foi direto ao assunto:

– Estamos reestruturando a empresa e precisamos de uma pessoa exatamente do seu tipo para ocupar a posição de gerente do setor. Analisamos a sua ficha e vimos que só há um problema com você: a sua religião. O cargo é incompatível com a sua fé, de modo que você terá que fazer uma opção entre a promoção no emprego e a sua igreja. Mas você não precisa responder agora. Vá para casa, hoje é sexta-feira, pense, e na segunda-feira nos diga o que foi que decidiu.

Nosso irmão foi para casa envolto no manto da dúvida. Por um lado, almejava o cargo – afinal, era a grande chance de sua vida. Quanta gente, pensou, não gostaria de estar em seu lugar? Por outro lado, e a sua fé? E a igreja? E Deus?

Os pensamentos se desencontravam em sua cabeça. Seu coração virou campo de batalha entre o certo e o errado, entre o real e o ideal. Noites sem dormir; não podia se concentrar num só pensamento. O pior fim de semana de sua vida, o pior sábado, o pior domingo...

Na segunda-feira, lá estava ele na empresa, já ansioso por encontrar-se com o dono:

– E aí? – quis saber o dono – Qual é a sua decisão?

– Acho que vou aceitar a proposta que me fez.

O patrão nem levantou a cabeça:

– Então pode passar imediatamente no Departamento Pessoal e pedir suas contas. Você está despedido!

– Mas... Patrão... Foi o senhor mesmo que me fez a proposta!

– Sim, e você foi provado, mas não passou no teste. Se você foi capaz de tão rapidamente trair o seu Deus, quem me assegura que mais rapidamente ainda não trairá a sua empresa?

“...mas quem Me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus”. Lucas 12.9

 

RESUMINDO...DEUS EM PRIMEIRO LUGAR SEMPRE.


Fonte desta postagem: http://worshiperofchrist.blogspot.com/  Blog GERAÇÃO DE ADORADORES...EU RECOMENDO.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

MEUS SALMOS PREFERIDOS.

           A Biblia Sagrada é, incontestávelmente fonte de passagens e ensinamentos maravilhosos, é nossa fonte de conhecimento, nossa arma e eu, como todos os Cristãos trago comigo em meu coração passagens que servem de alento e inspiração nos momentos mais complicados, pois me dão a certeza de que o senhor está comigo. Por isso, resolvi postar aqui dois Salmos de que gosto muito, o Salmo 91 e o Salmo 23. Lembro-me que quando era criança costumava passar férias na casa de minha avó paterna, e ela um dia me fez transcrever da Bíblia para uma folha de papel todo o Salmo 91 para então dar para um Tio que passava por problemas com bebida, lembro-me ainda que ela sentou-se ao meu lado para me explicar sobre este lindo Salmo, fiquei maravilhado e reli o texto várias vezes, desde então trago-o em meu coração.
Já o Salmo 23, sempre gostei, acho-o lindo, portanto, para quem nunca leu ou a tempos não os lê é que os posto aqui, quem sabe consigo alcançar corações com esta postagem, não é?
E você, qual sua passagem Bíblica preferida, tem aquela passagem que toca fundo o seu coração e por que? 
Deixe seu comentário, sua história, sua opinião, te aguardo, ok?



SALMO 91



1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará.


2 Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.


3 Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa.


4 Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel.


5 Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia,


6 nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.


7 Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.


8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.


9 Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação,


10 nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.


11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.


12 Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.


13 Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.


14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.


15 Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei.
16 Com longura de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação.













SALMO 23





1 O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.



2 Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas.

3 Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.



4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.



5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.



6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Paz....

sábado, 25 de junho de 2011

NUNCA DEIXE DE SONHAR


"O futuro pertence aos que acreditam
na beleza de seus sonhos."
Eleanor Roosevelt

Portanto, vós orareis assim: Pai Nosso que estais no céus, santificado seja o vosso nome. Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu." Evangelho de Jesus Cristo - Mateus 6:9-10.

Deus criou-nos para expressar a beleza do seu amor.

Somos mais belos que árvores, flores, o mar e todos animais. Todas essas coisas, a princípio, podem ser deslumbrantes, mas se contempladas muitas e muitas vezes vão diminuir de beleza até trazer o tédio. As pessoas são diferentes; cada uma pensa, sente e age de forma ímpar. Somos seis bilhões e meio de indivíduos nascidos para ser diferentes na forma, mas iguais na capacidade de amar. Foi Deus, o Criador, que nos fez assim.

Outro dia, andando pela rua, vi uma moça que estava rindo sozinha. Ela não se apercebeu de mim, e absorta, continuou seu caminho pensando e sorrindo. O que estaria ela pensando para sorrir tanto? Com certeza lembrando-se de alguém, ou quem sabe, fazendo planos, ou envolvida em alguma coisa boa que estaria prestes a acontecer.

Em tempos de tantos pesadelos é raro ver alguém sorrindo no meio da rua. E, por falar nisso, como anda seu estoque de sorrisos? Você sabia que é preciso sonhar para voltar a sorrir?

Da mesma forma que você pode reaprender amar a si mesma(o) cuidando melhor da sua alimentação, aparência e da forma física, existe algo ainda melhor: você pode descobrir os planos de Deus para sua vida usando apenas cinco minutos para sonhar. Parece pouco tempo, mas é o bastante.

O que poderia pensar em cinco minutos? Não importa se tenha 12, 30 ou 90 anos, os sonhos não podem ser limitados nem pelo tempo, nem pelo espaço, nem pela lei da gravidade. Quando sonhamos somos livres.

Certo prisioneiro estava sobre uma cadeira, com um lençol amarrado em volta do pescoço. ele tinha pesadelos horríveis, e "alguém" insistia com ele para se matasse. Então, vinha em sua mente uma lembrança do tempo de criança. Ele lembrava-se de seu pai segurando suas mãos caminhando na feira até a barraca do pastel. Ao voltar dessa lembrança, apercebia-se que esta a beira do suicídio e descia da cadeira.

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" Jesus Cristo, João 8:32.

Quando o profeta Eliseu perguntou à viúva: Declara-me o que é o que tens em tua casa? Ela parou, pensou e respondeu que nada possuia. Esforçando-se um pouco mais, lembrou-se, que em meio ao "nada", tinha alguma coisa: uma única botija de azeite.

Para se lembrar daquela botija, não gastou mais que alguns segundos. O que é uma botija de azeite? Pode ser alguma coisa que está com você ou em você e ainda não foi notada. Mas Deus sabe fazer o milagre da multiplicação com aquilo que você tem e julga de pouco valor.

Há um mal que tira o sorriso das pessoas: milhões delas estão habituadas a ver a vida como um quarto escuro sem nenhum raio de luz - 24 horas por dia. Mas o sol existe e está brilhando lá fora; basta um pequeno sonho para abrir a janela da alma e deixar penetrar a luz.

Há um maravilhoso propósito de Deus para sua vida. Creia nisso. Você nasceu para expressar a alegria e o amor de Deus. Acredite nisso. Quanto maiores são as dificuldades, maior é a bênção do outro lado da ponte. Alguém já disse no passado que o muro quando está a nossa frente é uma barreira; ao transpô-lo, ele se torna nossa segurança.

Se você parar um pouco e usar cinco minutinhos para meditar nas coisas boas que ainda pode fazer, vai trazer uma revolução para sua vida. Quem consegue sonhar, também consegue sorrir. Sonhar, é pensar em coisas novas que você ainda não tentou, ou bater de novo naquela porta que você já bateu centenas de vezes. Sonhe com uma oportunidade grande e desafiadora.

Li um fato real no jornal há uns 20 anos. No Vale do Jequitinhonha, arrendam-se áreas de terrenos para cavar minas à procura de pedras preciosas. Uma dupla de mineiros passou muitos meses cavando, e cavando, mas só achava cascalho. Desanimados, desistiram de cavar e devolveram a mina. A terra foi arrendada para outros garimpeiros que após cavarem menos de meio metro, na mesma mina, encontraram um pedra de águas-marinas de cerca de duas toneladas.

Os que desistem dos seus sonhos, primeiro perdem o próprio sorriso, depois perdem a bênção. Sei o que é isso, pois passei onze anos enviando, e enviando currículos, desempregado. Mas sempre esperando pelo dia em que uma porta se abriria. Justamente quando mais me entristeci por uma entrevista mal sucedida, veio uma nova oportunidade. Refiz mais uma vez o currículo; quando fui entregá-lo à gerente do RH, ela nem quis receber-me. Tudo parecia repetir-se pela milésima vez. Mas aquela vez foi a última. Depois de onze anos, a porta não bateu na minha face, ela abri-se e enlargueceu-se.

Os sonhos são como a estrutura de uma ponte.

Do lado de cá, estão as dificuldades, as mazelas, os preconceitos, os desprezos, os zombadores, os linguarudos, os urubus... Mas do outro lado, o Senhor já providenciou as vitórias e está esperando a sua chegada. Mova-se! É sempre interessante esse fato: O profeta Samuel foi até a casa de Jessé - o belemita, para derramar azeite da unção sobre a cabeça do novo rei. Enquanto todo os irmãos estavam em casa, ociosos, o jovem Davi estava ocupado, cuidando das ovelhas da família.

Você entra com o sonho e Deus com o milagre.

Assim vai se cumprir a mais bela promessa do Salmo 23: Deus proverá uma mesa e vai colocá-la(o) assentada(o) atrás dela. Diante de você, mas do lado de cá do rio, estarão os zombadores, os urubus, os preconceituosos, os apedrejadores, os linguarudos, que de longe, vão avistá-la(o), surpresos sem entender nada.

Jesus é o seu raio de sol.

Quando todas as portas estiverem fechadas, os amigos "te" abandonam e você está no mais profundo dos poços, olhe para cima e procure por Jesus Cristo. A porta do céu nunca está fechada. Ele é o nome do socorro no dia da angústia. Foi Ele mesmo que disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida.

Bastam cinco minutos. Se você ousar um sonho e pensar nele cada dia, Deus vai de abrir a porta. Se você entrar por esta porta, e continuar caminhando, Ele vai abrir portas maiores. Porque se você caminhar com Jesus, enquanto Ele não cumprir toda vontade de Deus na sua vida não descansará.

Jesus ama você!

Fonte desta postagem: http://olharcristao.blogspot.com/

SEJA CAMPEÃO VOCÊ TAMBÉM, ADORE AO SENHOR, VEJA O VÍDEO.